MAIS UMA MILHA
Continuo a escrever com novas perspectivas. No mês de julho, na primeira quinzena, no ano de 2008, apresentei os resultados do último exame, após um ano de procedimentos no período de manutenção, onde as medicações são como uma “receita de bolo”. O médico libera meu filho do tratamento da Leucemia, seguindo vida normal, mantendo a observação que o caso exige.
Neste processo que foi verdadeiramente drástico, estou escrevendo sob o meu ponto de vista, pois o teu olhar não é igual ao meu. Em todos os momentos eu experimentei uma confiança e fé, misturada com paz, a me envolverem de tal maneira que, em algumas ocasiões eu mesma não me reconhecia, em virtude de tantas dificuldades e total desorientação. Seu amor e cuidados transformava a cada passo, a cada novo dia, a cada novo alento de respiração o meu ser; revestindo-me com uma força que eu não possuía, mas me era outorgada, para cada etapa da jornada.
No caminho encontrei muitos que me confortaram, ampararam, socorreram, mas também encontrei quem me desanimou, me abandonou e queriam destruir a minha fé. Quantas vezes ouvi a pergunta velada, entre linhas, que soavam através dos gestos e atitudes, nas palavras não pronunciadas porem sugeridas; Onde está o teu Deus? Porque tudo isto te acontece? Qual o teu pecado? Porque Deus te castiga? Etc.…quando não a afirmação: Alguma coisa está errada, você deve se examinar e outras.
Sempre me policiei com respeito a tais inquisições e afirmações, pois se ficasse parada, sob a influência de tais atitudes, perderia o meu objetivo maior que, com certeza sabia, era dar a devida assistência aos meus queridos naquele momento tão difícil, tendo que lutar internamente com as minhas fragilidades, meus próprios questionamentos, sendo muitas vezes necessário encontrar forças de onde não mais encontrava, mas mesmo assim precisava me recompor a todo o momento para não sucumbir em meio aos meus medos, sem ter a necessidade, a cada passo responder aos outros por sua falta de fé, em Deus e no conhecimento de tudo o que lê-se através da palavra imutável, a bíblia, o livro por EXCELÊNCIA..
Os seus ensinos me serviram de sustentação, em um período tão difícil de minha vida, porém tão rico de conhecimentos, demonstrando que os cuidados de Deus não são como queremos, mas Ele sempre traça caminhos maiores, para cada um.
Enquanto temos vida, devemos procurar em todos os momentos bons ou ruins, nunca esquecer esta verdade, que tudo está debaixo do controle Dele.
A INCOMPREENSÃO E O AMOR DE DEUS
Findo o tratamento, continuam as provas, meu filho sofre discriminação na escola, que por sua vez não é feliz na abordagem da situação, causando um transtorno muito grande nos seus sentimentos. Durante este processo meu filho quase entra em depressão, uma tristeza profunda abate o seu ser. Neste momento mais uma dura decisão, recorro aos meios legais? Vou buscar os direitos os direitos? Aciono as autoridades na questão?
Toda a questão se resumia a falta de ética, mas novamente esperei no Senhor.
Meu filho já fragilizado durante o período de um ano e seis meses de tratamento com sessões de quimioterapia, radioterapias e toda a intensidade abrasiva do tratamento, como as pulsões, os medicamentos com fortes efeitos colaterais, toda a carga emocional e psicológica que traz um enfrentamento deste tamanho na vida de qualquer pessoa, ainda estando ele enfrentando o período das confusões próprias à adolescência, como o expor a mais um processo? Recebo mais uma vitória, o socorro vem do alto.
Após uma semana em grande aflição, chega o domingo, é noite, hora de ir para a reunião de adoração, meu filho abatido me diz não tenho vontade de sair mãe, com algumas palavras eu o levo com cuidado até a pequena sala de reuniões onde um pequeno grupo de pessoas se reúne para a cultuar a Deus. Lá chegando logo no início há um movimento do grande amor de Deus através dos membros presentes em forma de amor revelação e oração, o presbítero compungido pelo Espírito Santo de Deus chama meu filho e diz alguém entrou aqui com uma grande angústia e nós vamos orar, coloca suas mãos sobre ele e todos oram, a partir desde instante o seu semblante de dor passa a ter uma grande mudança e a alegria volta a fruir através de seu rosto, ele passa a louvar junto com a igreja. O grupo de adolescente vai outra vez a frente para cantar, agora ele levanta-se e assume sua posição junto aos demais. Ao louvar ele começa a adorar a Deus, seu coração vai pouco a pouco ficando cheio, volta a sentar-se no banco totalmente envolvido com o transbordar da adoração, a reunião continua neste momento ouço a voz de Deus a falar-me através de uma companheira de oração que chega no meu ouvido e me diz, Deus manda te disser:
-Filha aprovei-te.
Levanto-me e vou sentar ao lado de meu filho totalmente envolvido com o Espírito Santo, abraço-o, ele começa então, a falar em novas línguas, agora são lágrimas de alegria que descem de nossas faces. Voltamos para casa com o amor divino transbordando em nossos corações.
Meu esposo continua a recuperar-se, já começa lentamente a recuperação da parte social grandemente afetada. Volta ao trabalho que tem sido o seu objetivo, já se permite a falar nas coisas de Deus, até então conturbada em sua mente. Começa a dirigir um automóvel como motorista particular. A proprietária uma senhora que já o conhecia e sabe todo o processo pelo qual ele tem passado, outrora trabalharam juntos, ele como motorista de turismo ela com guia. Neste momento ela com grande perda de visão precisa de um motorista, ele precisa reaprender tudo em sua vida, pois não recorda de lugares, das ruas ou das pessoas e gradualmente vai reabilitando-se, tendo o estímulo da mesma, que neste novo contexto de sua vida também tem algo em comum conosco, é uma cristã temente a Deus e por esse motivo é instrumento em suas mãos para o retorno de meu esposo a suas habilidades anteriores ao acidente. Muitas vezes ela pergunta:
_Antônio, estou ajudando?
Foram três meses neste processo, e ele volta a dirigir um ônibus de turismo, o que pensava não mais ter a oportunidade de realizar e que tanto desejava.
APROVADA
Sinto-me realizada pois, pude ver que o meu querer não é o querer de Deus.
Tenho esperança, mas Deus tem a certeza, penso, Deus age, espero, Ele já realizou.
Em meio a provações, agora as lágrimas descem docemente pelo meu rosto, pois no coração não há mais lugar para desespero ou desânimo, nem tão pouco questionar o poder de Deus, em um momento de grande contemplação e nesta atmosfera de orações, ansiedade, esperança, misturada com fé e confiança, regada na mais firme convicção de que a voz divina, está falando: -Filha foste aprovada.
Que sensação de conforto, paz, enlevo, tranqüilidade, certeza, alegria; uma atmosfera saturada de muitas sensações com a certeza da realidade que eu não podia ver, mas conseguia absorver através de meus sentidos mais profundos, dando-me uma confiança sem questionamentos, repleta de certeza e confiança.
A VERDADE FINALMENTE TRIUNFA, EU VENCI,
VENCI A MIM MESMA,
VENCI OS MEDOS,
VENCI A INCERTEZA, VENCI O MITO,
VENCI!!!!!!!!!!!!!
Como é bom ouvir a voz Divina sem perguntas, mas com verdades, sem medos, mas com confiança.
O QUE MUDA?
Nada. A vida continua, as dificuldades, prosseguem, a realidade está ali, aqui, acolá, não existe nenhum processo de magia ou de algo fora da realidade.
O que ocorre é no interior, que salta através dos poros e atinge o semelhante quando falo, quando choro; mas o que importa é a mim mesma, pois se eu não tenho o segredo da cura, como, levar a outro? Se não conheço o Senhor que cura como posso recomendar aos que precisam? Dar o seu endereço para o necessitado? Verdadeiramente, eu O conheço!
Não é egoísmo.
É A REALIDADE DA SALVAÇÃO!
É A VERDADE DA PAZ!
É O FLORESCER DA MATURIDADE!
É A COROA DA SABEDORIA!
É A CERTEZA DA ESPERANÇA!
É A ALEGRIA DA VERDADE!
É A FESTA DA CARIDADE!
VERDADE + REALIDADE + ALEGRIA + CERTEZA + CONFIANÇA + AMOR + ESPERANÇA + SABEDORIA = PAZ QUE EXCEDE O ENTENDIMENTO!
Seriam necessárias muitas linhas para expressar, a paz que vem de Deus, lembre-se, quando comecei a escrever, estava em meio a varias situações de difícil solução, já estou com muitas resolvidas mas vejo muitas novidades pela frente, devo aguardar.
Novas dificuldades se estreitam na jornada, novas todos os dias. A cada novo amanhecer, renovam-se as esperanças e quando vislumbro o sol no horizonte vejo um bom dia, em outro amanhecer vejo nuvens escuras, relâmpagos, trovões, tempestades; saber lidar, é uma sabedoria à parte. Alegrar-se com o canto mavioso dos pássaros, ou sentir terror com o silêncio da natureza, que precede o barulho ensurdecedor da tempestade. Assim é a nossa vida e não adianta florir ou tentar tapar o sol com a peneira, porque sempre continuará a ser desta forma, pois a vida é uma constante renovação.