Você está visualizando atualmente Nono – Não é o fim
Abelha na flor

Nono – Não é o fim

Você que não me conhece ou talvez esqueceu de mim, porque me pedes o meu voto? Sou apenas mais uma. Por outro lado, se eu me omitir como haverá mudanças?

Coisas pequenas que se tornam grandes, quando os teus valores estão conturbados, mas felizmente, há um bom alicerce e depois da tempestade, um novo dia raia, com um lindo nascer do sol e continuo a lutar. “Graças a Deus que nos dá a vitória por Cristo Jesus”. Será que eu posso me lamentar?

Sim, é necessário eu sentir a minha fragilidade, mas o que não posso é ficar estacionada pensando em como poderia ser diferente as situações, o que tenho que fazer é tornar hoje diferente. Saio do anonimato e me torno alguém. Esta atitude é muito difícil, pois requer ser exposta, olhada, criticada, elogiada, observada, será isto bom?
Ouvi alguns se referirem: Agora estamos sendo notados, antes não éramos vistos ou não nos conheciam. Porque é tão necessário o outro me reconhecer?

Geralmente o desejo por um reconhecimento, advém de um egoísmo. Nem sempre é necessário o eu ser visto, melhor coisa é saber que existo, e me completar. Quanto a ter o meu nome ou a minha pessoa mencionada constantemente, algumas vezes é desagradável, mesmo que para elogiar ou destacar. Melhor coisa é dar do que receber. Quando é uma promoção no trabalho, que se faz por merecer ou a competência em cargos de chefias, remunerados, tudo bem, mas quando a ambição ou o orgulho, me fazem desejar ser visto ou notado, é muito triste.
Ao dirigir-me, a um grupo, quero ser recebido e respeitado, mas não cortejado, bajulado ou coisa parecida.

COMO UMA SITUAÇÃO, MAL RESOLVIDA REPERCUTE EM VOCÊ?

Sempre haverá situações para serem resolvidas, outras infelizmente já não tem como resolver, mas muitas, ainda tem solução. É em busca destas soluções que o ser humano, na sua grande maioria fica lutando no seu labor diário, enfrentando todos os dias seus medos e suas angústias, em alguns casos somos meros expectadores, não podendo tomar decisões, já em outros assuntos devemos lutar, guerrear sempre.

Quando um infortúnio me assola, eu não devo me abater, pois a apatia não traz a vitória, se faz necessário erguer e lutar, granjear. Há situações como à morte, em que não existe remédio, ou outros meios de trazer o ente querido, contudo ficamos com as boas ou más recordações, sempre perscrutando minha consciência, em ter me esforçado dentro do possível e do impossível, o ter feito o meu melhor.

QUANDO A MORTE NÃO É O FIM?

No entardecer da vida, ou em algum acidente que a possa interromper, devo ter a certeza da minha fé e para isso devo cultiva-la todos os dias, pois não sei quando a tempestade vem ou quando ela vai embora. Posso ver os ventos se formarem, as nuvens carregadas, mas não sei se ela passará ou cairá sobre a minha cabeça. Da mesma forma quando no horizonte, enquanto a chuva teima em correr sobre a grama macia, verde e encharcada, o sol desponta entre nuvens no ocidente, entrando pela minha janela. Que belo espetáculo, escuto o barulho da chuva caindo na calha e vejo suas formas nas poças d’agua, posso sentir o calor do sol, acariciar meu rosto, reflito, como Deus é maravilhoso.

Em nossa vida espiritual, ao mesmo tempo em que dificuldades nos assolam, o sol da justiça nos acaricia, dizendo, não é o fim, sempre haverá um novo amanhã, não perca as esperanças, renove-se assim como a natureza, deixa eu agir em tua vida, em tua alma em teu ser. Levante-se e continue a caminhar, pois o dom da vida vem de cima, e somente Ele tem o poder de interromper, o homem não tem poder sobre a vida ou a morte, somente Deus pode conceder esta, aparente possibilidade pois quantos estão à lutar e não conseguem vencer a si mesmo, porque esqueceram que, sem Deus o homem é apenas uma casca oca.

Hoje 14-11-08, meu filho está fora de tratamento. A leucemia está curada, até mesmo o Bactrin, que é necessário por mais seis meses foi suspenso, pois sua imunidade está ótima, é um belo jovem de 15 anos.
Meu esposo luta para sobreviver as intempéries de sua mente, afetada pelo abalo emocional deixado pelo traumatismo craniano, mas prossegue recuperando pouco a pouco sua destreza. Com o passar dos dias, e ao ter contato com os lugares, cidades, pessoas, a memória vai retornando. Está recuperando-se e já trabalha, seus companheiros de trabalho não distinguem nenhuma diferença pois as maiores dificuldades agora estão no emocional, sua vida aparentemente transcorre normalmente. Já não faz uso de nenhum tipo de medicação, à 5 meses.

Eu estou liderando um grupo de senhoras, da igrejinha próxima à minha casa. Como a vida gira, gira e leva-nos até onde Deus quer, como é bom sentir-se guiado e protegido. Hoje eu sinto o cansaço dos momentos da luta e ainda, posso ver o agir da dor em meu corpo, dois anos mais envelhecido, como se outros dez, houvessem passado sobre mim, mas ao mesmo tempo há uma maior serenidade e paz em meu coração. Sei que “todas as coisas, contribuem para o bem daqueles que amam a Deus” Romanos 8:28, não é retórica, é verdade, é vida, é experiência, é conhecimento, é certeza, é fé.

Convido você a se colocar na presença de Deus e buscar mais amor e paz, independentemente de como está a situação ao teu redor. Quando tudo vai bem, é fácil dizer: sou feliz, mas quando a dor, o cansaço, a tristeza pela perda ou outras adversidades, estão presentes em sua vida, como dizer: sou feliz?

A felicidade é um estado da alma, do espírito humano, pois os animais, não sabem expressar sua felicidade. Eu vejo minha cadela, mesmo sendo censurada, olha com os olhinhos tristes e balança a cauda me saudando, de algum modo eu vejo sua alegria. Ouço os pássaros a saudar o amanhecer ou vejo as estrelas que são astros iluminados, tremularem refletindo a minha felicidade.

Ei; sempre haverá um dia feliz, viva cada parcela de felicidade, saboreia, sorva com toda a tranquilidade e paz, como se fosse única. Seja feliz com a consciência pura que Deus te deu. Cuide da criança que há em você, pois mesmo maltratada, ela sempre espera lá e é somente eu que posso desperta-la ou sufoca-la. Como é bom correr descalço nas areias finas e sentir o perfume de uma bela rosa.

Deus eu estou aqui sem compreender totalmente o que queres de mim, mas tendo a certeza de que estás me observando, portanto eu sou feliz. Hoje comecei o meu dia triste e perplexa, angustiada, muita chuva e mau humor, termino a tarde escrevendo feliz, repleta de paz e alegria, um dia simples e comum, mas eu não desisti.

Deixe um comentário